Em 2024, Oeste do PR sediará reunião de potências mundiais
Foz do Iguaçu, segunda maior cidade do Oeste do Paraná e referência mundial em turismo, é a única do Paraná e também a única não capital incluída na lista de sedes das 13 reuniões agendadas para 2024 pelo G20, grupo que reúne ministros da economia e presidentes dos bancos centrais das maiores economias do mundo: 19 países, União Europeia e União Africana.
A cidade-sede das Cataratas do Iguaçu e da Itaipu Binacional será palco de reunião de nível técnico sobre inclusão financeira, em setembro do próximo ano. Além de Foz, debates serão realizados em Brasília (DF), Belém (PA), Belo Horizonte (MG), Fortaleza (CE), Maceió (AL), Manaus (AM), Porto Alegre (RS), Rio de Janeiro (RJ), São Paulo (SP), Salvador (BA), São Luís (MA) e Teresina (PI).
A ideia da descentralização é para transformar o fórum do G20 mais representativo e acessível, além de uma estratégia para fomentar o turismo e o intercâmbio cultural e fortalecer as relações entre os países membros do grupo, que em 2024 terá o Brasil na presidência. (Foto: Reprodução Youtube)