Jornalista Paulo Martins será Cidadão Honorário do Paraná
Reconhecidamente um dos maiores nomes da imprensa de Cascavel e do Paraná há mais de meio século, o jornalista Paulo Martins receberá, em data ainda a ser definida, o título Cidadão Honorário do Paraná por proposição do deputado estadual Marcio Pacheco, que faz questão de destacar a capacidade, a credibilidade e a trajetória profissional do homenageado.
"Com muito orgulho decidi apresentar o projeto para homenagear este nobre profissional e desta maneira também reconhecer a representatividade, força e profissionalismo de toda imprensa de Cascavel. Paulo Martins é um homem honrado. Um profissional de imensa capacidade e credibilidade. Tem o reconhecimento de muitos outros grandes profissionais de imprensa de Cascavel e do Paraná. Sua história emblemática simboliza toda a força e destaque em cenário nacional da imprensa de Cascavel", afirma Pacheco.
Gaúcho de nascimento e cascavelense por opção pessoal, Paulo Martins iniciou no ramo jornalístico em 1960 e hoje, aos 83, ainda se mantém no ar com seu Ponto de Vista, comentário exibido pela TV Tarobá há nada menos que 37 anos.
Paulo Martins começou sua carreira como repórter e narrador esportivo de rádio e televisão no Grupo RBS, um dos mais conceituados do Brasil, e para Cascavel veio em 1970, trazido por Joel Damázio e estimulado por Edy Siliprandi. Por sete anos gerenciou a Radio Colméia, à época da família Dalmina, depois do que também teve passagens pelas Rádios Globo do Rio Rádio Tupy, retornando em seguida à Capital do Oeste do Paraná para assumir a direção da Radio Independência e, num segundo momento, retornou à gerência da Rádio Colmeia.
Também foi editor chefe dos jornais Fronteira do Iguaçu e Gazeta do Paraná, além de colunista do jornal O Paraná, e teve passagens pela TV Carimã e até pela imprensa de Porto Velho-RO. (Foto: Divulgação)