06/12/2023 - 11h55
A Sanepar reforçou nesta quarta-feira (6) o alerta aos consumidores para que tenham cuidado ao buscar na internet os canais da Companhia. Alguns clientes em busca de 2ª via da fatura foram direcionados para sites falsos e o dinheiro do pagamento acabou indo para golpistas, deixando a conta de água em aberto.
O site oficial é www.sanepar.com.br e qualquer variação que use o nome da Sanepar não deve ser acessada. O mesmo ocorre com o Wathsapp da Sanepar - o único número é (41) 99544-0115. Os sites falsos usam o nome da Sanepar com variações com o objetivo criar boletos falsos para o suposto pagamento de contas. A companhia já registrou o caso na Polícia Civil.
A empresa esclareceu que não envia QR Code ou chave pix para pagamentos pelo WhatsApp ou SMS. O QR Code fica disponível somente nas faturas, inclusive nas segundas vias. Ao fazer pagamento via pix, o cliente deve sempre conferir se o destinatário é "Cia de Saneamento do Paraná - Sanepar, CNPJ 76.484.013/0001-45". (Foto: Divulgação Sanepar)
Comentários
Greicy
03/06/2024 - 10h20
E estranho vc entrar no site com senha e login, e pagar o boleto da Sanepar e gerar isso, eu acho que está tendo uma fralda dentro da própria agência da sanepar.pedir 500 nesta brincadeira, detalhe tirei o boleto com login e senha.
VANIA TAINARa miranda
26/04/2024 - 00h04
Hj fiz o pagamento de duas faturas no valor total de 289 reais , via pix , quando fui ver no site não tinha dado a baixa , cai no golpe , liguei na Sanepar e eles informaram que não poderiam fazer nada , como assim o site e deles , eles falam que e seguro , e agente que fica com o prejuízo ? Errado isso o pagamento foi feito eles que tem que ir atrás e ver quem que está fraudando o sistema deles ou tem alguém infiltrado lá dentro passando nossos documentos, cd a lei lgpd , a segurança da lei .
Rodrigo
27/02/2024 - 10h35
É responsabilidade da Sanepar preservar e manter nossos dados em sigilo, procurem seus direitos, leiam a Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais (LGPD), Lei n° 13.709/2018.
André Kerr
02/02/2024 - 11h07
Venho compartilhar com vocês pra ajudar, cai no golpe e paguei 300 reias mas entrei em contato com o banco que usei pra pagar ( mercado pago) e eles registraram como golpe e entraram em contato com a Nubank o banco que os golpistas usam pra receber o dinheiro e aeles estornaram o valor para minha conta
ENTREM EM CONTATO COM O BANCO DE VOCÊS
bruno corredato
31/01/2024 - 11h47
Paguei um total que ultrapassa 2mil reais , fui a agencia da sanepar hoje e a atendente não deu a minima.
Paguei as faturas pelo site da Sanepar, digitei a minha matricula do imóvel , a minha senha , meu cpf , endereço do imóvel, os valores das faturas em abertos e os meses , tudo batia , então fiz o pagamento. Como que a Sanepar pode fornecer todos esses dados pessoais para golpistas e não se responsabiliza por nada?
André Kerr
30/01/2024 - 12h02
Paguei duas contas de água que somam quase 300 reais, e não puderam resolver, o problema é que a fatura esta no nome da antiga inquilina que havia deixado a conta sem pagar e por isso nao consegui transferência de titularidade, gostaria de entrar na justiça pra resolução desse problema, mas nao sei como proceder
A minha sugestao é que todos nós que fomos fraudados entremos na justiça como uma causa única
meu e-mail é vitorandrekerr@hotmail.com caso alguém concorde que acionar seus direitos com mais petições, e podemos fazer isso juntos
Vanessa
19/01/2024 - 09h42
paguei 416,00 de água e mandei o comprovante no outro dia para o site da Sanepar e mesmo assim fui saber hoje quando fui imprimir a próxima fatura, acho que eles deveriam fazer algo sobre isso, ainda mais que vem ocorrendo com frequência, queriam tanto que mudasse a conta para digital e não funciona o sistema de segurança deles, isso e um absurdo.
Tânia
12/01/2024 - 19h33
Eu também cai no golpe perdi, 140,00 o leiturista não deixou a conta, fui no site e copiei para pagar no pix, foi feito o pagamento e veio a cobrança esse mês,ou seja fui enganada, coloquei minha matrícula e meus dados estavam certinhos lá.
LUCINARA FEMININO BENITES
01/01/2024 - 23h02
Paguei 392,50, só descobri quando fui emitir a fatura deste mês que o mês passado estava em aberto. Mesmo que o site seja "diferente" (no meu caso digitei sanepar.com.br), foi direcionado para o site falso, mas todos os dados estavam lá, digitei o CPF, apareceu o valor da conta, emitiu a fatura e paguei pela própria fatura, daí a Sanepar se esquiva de resolver isso? Eles é que tem que ter a responsabilidade de restituir os valores pagos indevidamente, se o site malicioso é igual ao "original" como nós consumidores é que temos que identificar, eles é que tem que bloquear isso. Eu caí no golpe em 04.12, pesquisando na internet agora que descobri, desde 26.10 já estavam praticando esse tipo de golpe, então pergunto: Depois de 1 mês e 10 dias eles não conseguiram tirar o site malicioso do ar? Daí nós simples mortais caímos nessa e somos responsabilizados? Isso não vai ficar assim, vou procurar meus direitos....chega de ser otária dessa porcaria de sistema que não funciona e joga tudo pra cima de quem mantém essa máquina fraudulenta que é esse governo independente de modalidade - federal, estadual ou municipal, tudo a mesma droga. Me perdoem pelo desabafo, mas meu dinheiro é suado, mesmo pra dar pra vagabundo e ficar por isso mesmo devido às falhas do mecanismo de informação e cobrança.
Rodrigo
16/12/2023 - 10h54
Paguei 347 em fatura, oque devo fazer??? Nao quiseram religar minha agua e tive que pagar tudo denovo
Fernanda
06/12/2023 - 20h23
Paguei 1500 de fatura era golpe oque fazer ?