Serpente contrata dois novos goleiros para 2024
Após ceder a um pedido de André Luiz e emprestá-lo ao tradicional Santa Cruz-PE, o FC Cascavel se movimentou e acertou a contratação de outros dois goleiros para a próxima temporada. Paulo Gianezini, de 32 anos, e João Cabral, de 22, foram anunciados na manhã desta quarta-feira (6), e irão disputar uma vaga no time com Rodolfo Castro, contratado recentemente, e Leandro Matos, revelado pelo próprio clube.
Paulo Gianezini iniciou sua trajetória nas categorias de base do Internacional-RS e depois de profissionalizado defendeu Lajeadense-RS, Avaí-SC, São Luiz-RS, Criciúma-SC, Ypiranga-RS, Botafogo-PB e Confiança-SE, dentre outros clubes. Neste ano ele fez 26 jogos pelo Campeonato Sergipano, Copa do Nordeste e Brasileiro da série C.
Já João Cabral é atleta formado nas categorias de base do Vitória-BA, de onde vem por empréstimo para a Serpente. Considerado uma grande promessa na posição, ele defendeu o clube baiano do sub-17 ao sub-23 e chegou ao profissional 2022. De lá para cá, também teve passagens por Itabuna-BA, São Carlos-SP e Guarani-MG. Neste ano ele jogou 19 partidas pelos campeonatos Paulista e Mineiro. (Foto: Divulgação FC Cascavel)