Tem racha na Prefeitura
De volta da China, onde foi participar de um importante evento internacional sobre turismo a convite do governo daquele país, o prefeito Chico Brasileiro teve que dar uma de bombeiro e apagar um enorme "incêndio" provocado na administração municipal de Foz do Iguaçu por seu vice.
Os dois vêm se estranhando já há um bom tempo, mas desta feita o desentendimento ultrapassou todos os limites, pois Francisco Sampaio assumiu no fim da tarde da última sexta-feira e já na segunda demitiu de uma vez só nada menos que 38 ocupantes de cargos comissionados sob alegação de que a folha salarial ultrapassou o limite prudencial. Todos foram renomeados, ou seja, tiveram suas demissões invalidadas.
Vale ressaltar que ao embarcar para a China o prefeito se negou a passar o cargo ao vice, que só conseguiu assumir amparado em uma medida judicial. Como justificativa de sua recusa, Brasileiro alegou que da vez anterior que assumiu a função Sampaio se recusou a assinar documentos importantes.
A briga entre os dois começou ainda no calor da pandemia da Covid-19 e se intensificou no ano passado, quando Sampaio se lançou candidato a deputado estadual em oposição à esposa do prefeito, Rosa Maria Jeronymo. (Foto: Arquivo PMFI)