Mais 28 escolas vão definir sobre o ensino cívico-militar
Após a realização da consulta pública que definiu a adesão de mais 83 escolas do Paraná ao modelo cívico-militar - o colégio de Dois Vizinhos, que teve a votação adiada, também aprovou a mudança -, a Secretaria de Estado da Educação lançou editais complementares que possibilitarão a adesão de mais escolas ao modelo.
Escolas de Arapongas, Campo Magro, Almirante Tamandaré, Rondon, Curitiba, Salto do Lontra, Guarapuava, Manoel Ribas, São Pedro do Ivaí, Diamante do Sul, Londrina, Santa Fé, Paranaguá, Alto Paraná, Ponta Grossa, Telêmaco Borba, Imbaú, Santa Helena e Toledo farão as votações nos dias 14, 15 e 18 de dezembro. Já em Serranópolis do Iguaçu e Terra Rica, o pleito está agendado para os dias 11, 12 e 13 de dezembro. E nos dias 15, 18 e 19 de dezembro será a vez de escolas de Piraquara, Terra Boa e Foz do Iguaçu.
As escolas cívico-militares foram instituídas no Paraná em 2020. Atualmente são 194 colégios nesta modalidade e 12 do modelo do programa nacional que serão incorporadas pelo Estado em 2024. Com as novas unidades, serão 289 colégios nessa modalidade no próximo ano. E com a nova consulta o número pode passar de 300. (Foto: Divulgação Seed)