Abelhas viram grande desafio a pescadores no lago de Itaipu
O Corpo de Bombeiros orienta os amantes da pesca que frequentam o lago de Itaipu a terem um cuidado adicional nesta época do ano. É que no período entre o fim da primavera e o início do verão ocorre de forma mais intensa a migração das abelhas em busca de um novo ambiente para instalarem suas colmeias.
Esse é um fenômeno natural, mas que exige cuidados adicionais tendo em vista que durante a migração as abelhas ficam mais revoltas e costumam atacar pessoas e animais bem mais que no restante do ano.
Foi o que aconteceu ontem (1º), quando uma pescaria entre amigos no lago, em Santa Terezinha de Itaipu, terminou em tragédia. Três pescadores foram atacados por um enxame quando estavam no barco e tiveram que se atirar na água. Dois receberam algumas dezenas de picadas e precisaram receber atendimento médico, enquanto um terceiro submergiu nas águas e acabou morrendo afogado.
A corporação revelou que este foi o terceiro ataque de abelhas a pescadores apenas nesta semana na faixa do lago que margeia o Município de Santa Terezinha de Itaipu. (Foto: Reprodução)