Precificação de projetos é tema de curso organizado pela Aeac
Cascavel receberá neste sábado (2) Ricardo Meira, um dos maiores especialistas em precificação inteligente, atendendo convite da Aeac (Associação dos Engenheiros e Arquitetos de Cascavel) por meio de termo e fomento firmado com o Crea-PR (Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Paraná). "O preço é uma questão de posicionamento e o marketing é valor", explica ele.
O curso de Gestão e Precificação ocorrerá das 8h às 12h e das 13h30 às 17h30 e para associados e estudantes de graduação é praticamente gratuito. Será cobrada apenas uma taxa de R$ 50 que será convertida em coffee break. Já não associados pagarão R$ 300. O profissional inscrito terá direito ao kit participante e a um jantar de encerramento por adesão. Para fazer a inscrição, basta acesso o link da Bio do Instagram da Aeac, no endereço @aeaccascavel.
"O preço é um número que simboliza o valor que o cliente enxerga no seu trabalho. É uma questão de marketing antes de ser uma questão meramente financeira. Por isso, é normal que você esteja perdido quando o assunto é precificação, pois arquitetos e engenheiros costumam definir os preços dos seus projetos com base nos seus custos", enfatiza Ricardo Meira.
Segundo ele, não se trata apenas de um curso sobre formação de preços, mas de uma jornada para transformar a maneira de como olhar a precificação dos projetos de arquitetura e engenharia.
A presidente da Aeac, arquiteta Urbanista Larissa Cogo Rover, comenta que é um conteúdo voltado a dinâmicas práticas sobre os temas relacionados a essas duas profissões, com destaque para a gestão e design de interiores. "O curso também garante capacitação técnica com o oferecimento de template e modelo de documentos. Se você tem uma empresa e fica perdido na hora de fazer uma documentação, essa é a sua oportunidade de aprender o passo a passo deste processo tão importante", destaca. (Foto: Divulgação)