Prêmio de R$ 450 pode dar fim à greve da enfermagem?
Fruto de negociações que vêm se arrastando desde a última sexta-feira (24), a administração municipal apresentou nesta segunda (27) uma proposta oficial em troca do fim da greve dos profissionais da enfermagem, cuja paralisação tem gerando muito atraso nos atendimentos principalmente nas UPAs, já que apenas parte da categoria segue trabalhando.
O prefeito Leonaldo Paranhos e a secretária de Planejamento e Gestão, Vanilse da Silva Pohl, propuseram a representantes do Sismuvel (Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Cascavel) o pagamento de um prêmio de R$ 450 por seis meses consecutivos a todos os profissionais da enfermagem, com possibilidade de prorrogação dependendo as situação financeira da Prefeitura.
Pela proposta, no entanto, o pagamento ficará condicionado ao alcance de metas a serem definidas pelas secretarias às quais os servidores estiverem vinculados. Uma vez que seja aceita pelos servidores, o que deve ser definido nas próximas horas, a proposta precisará ser encaminhada para votação da Câmara já que parte do dinheiro terá de sair do orçamento do Município. (Foto: Secom/PMC)