Paulo Mac Donald está de volta
A possibilidade de segundo turno, já que chegou nesta semana à casa dos 200 mil eleitores, não será a única grande novidade em Foz do Iguaçu na próxima eleição municipal.
O pleito do ano vindouro não terá o prefeito Chico Brasileiro, que se encaminha para o fim do segundo mandato consecutivo e por isso não pode se candidatar, mas contará com o retorno de um dos mais importantes personagens da política da tríplice fronteira.
Também nesta semana, e por unanimidade, o Tribunal de Justiça do Paraná acatou a tese da defesa de inconstitucionalidade da decisão que cassou os direitos políticos de Paulo Mac Donald Ghisi (hoje no Podemos) por oito anos e o tornou apto a se candidatar novamente.
Penalizado pelo uso de dinheiro do Ministério da Cultura para trazer o cartunista Ziraldo para o 3º Festival de Humor de Foz do Iguaçu e também pela contratação de uma prestadora de serviços para captação de recursos federais para o Município, Mac Donald será figura chave da disputa de 2024 por seu vasto capital eleitoral.
Ele foi prefeito duas vezes, entre 2005 e 2012, e venceu também a eleição de 2016, mas não levou porque teve a candidatura impugnada justametne por esses motivos. (Foto: Reprodução)