Caravana vai levar magia do Natal aos bairros e ao interior
Neste ano o Natal está sendo celebrado de uma forma diferente em Cascavel. Papai Noel já está na ativa e nesta quarta-feira (22) levou muita emoção ao Cmei Professora Felisbina Bittencourt, localizado no conjunto Riviera, onde há mais de 10 mil moradores e um número expressivo de crianças.
A chamada Caravana do Natal está cumprindo uma programação descentralizada, percorrendo os bairros da cidade e também o interior do Município. Trata-se de uma verdadeira comitiva, com Papai Noel, Mamãe Noel, duendes e até um palhaço, que irá percorrer 11 Cmeis, oito escolas integrais, duas escolas de ensino regular e 11 escolas do campo até o dia 23 de dezembro. E além das escolas, haverá outras ações em nove bairros e quatro distritos,
A celebração também passará por 12 entidades atendidas pela Assistência Social de Cascavel. Nos bairros, por meio de uma parceria com o Território Cidadão e Secretaria de Esportes, serão montadas estruturas de entretenimento com brinquedos, além de palco com música para shows de artistas locais e a trupe do Papai Noel. Isso tudo sem contar a Vila do Papai Noel, que ficará no centro.
CRIATIVIDADE
O secretário de Cultura e Comunicação, Jefferson Lobo, destaca que a iniciativa atende de forma criativa à questão do contingenciamento de recursos. "Nós elaboramos uma ação diferenciada, que pode ser tranquilamente chamada de maior calendário de eventos natalinos da história de Cascavel. Inclusive, a gente inseriu a descentralização das ações de Natal, habitualmente a gente concentra no centro da cidade e as pessoas têm sempre que se deslocar pras atividades natalinas e este ano a gente trouxe um diferencial, a começar pelas escolas e pelos Cmeis", explica.
"Essa Caravana vai percorrer ruas estratégicas, distribuídas em todas as regiões de Cascavel, em calendário que será anunciado em breve. As atividades vão acontecer de quinta a domingo, ao longo das próximas semanas. Isso é algo que nunca aconteceu, que é uma agenda cultural com dezenas e dezenas de espetáculos, principalmente musicais nos bairros ", conclui Jefferson Lobo. (Foto: Secom/PMC)