Mecabô é o nome do Novo
Siglas não atreladas aos projetos de Leonaldo Paranhos (que quer fazer seu sucessor), nem ao seu antecessor Edgar Bueno, também já estão colocando o bloco na rua com vistas à disputa de 2024 pela Prefeitura de Cascavel. E é preciso que seja assim mesmo, pois estamos a menos de 12 meses da eleição.
E um desses partidos que estão se mobilizando pra valer é o Novo, que tem como principal estrela no Paraná Deltan Dallagnol, ex-procurador da Lava Jato e detentor da maior votação da disputa proporcional de 2022 no Estado, com nada menos que 344.917 mil votos.
Em visita à cidade nesta semana, Dallagnol percorreu veículos de comunicação e participou de um encontro regional no Parque de Exposições que serviu para sacramentar o apoio ao jovem Henrique Mecabô, que foi candidato pela vez primeira no ano passado, também a federal, e mesmo muito pouco conhecido obteve nada menos que 27.651 votos.
Mecabô havia se tornado vice-presidente estadual do Podemos no começo deste ano para trabalhar com o próprio Dallagnol e com o deputado estadual Fábio Oliveira, sua dobrada oficial no pleito do ano passado.
Com a cassação de Dallagnol pelo TSE, no entanto, os três decidiram mudar de rota e Dallagnol acabou assumindo a função de Embaixador Nacional do Novo, o que foi determinante para que Mecabô também retornasse e fosse colocado pelo ex-procurador da Lava Jato como nome do partido para a disputa pela Prefeitura.
De família tradicional na cidade e com 27 anos de idade, Mecabô se preparou para esse momento cursando Economia e Ciência Política no Canadá, por isso desponta como alternativa interessante para a faixa do eleitorado que pensa em experimentar algo novo. (Foto: Divulgação)