Deputado Marcio Pacheco é pretendido por vários partidos
O Blog do Tupan, um dos mais "antenados" sobre a política do Paraná, postou matéria nesta segunda-feira (20) anunciando que o deputado estadual Marcio Pacheco está sendo assediado por diversos partidos. Veja a íntegra do texto a seguir:
"Escanteado pela direção do Republicanos Nacional, um dos principais nomes para a sucessão de Leonaldo Paranhos na Prefeitura de Cascavel, Marcio Pacheco vem sendo assediado por diversos partidos para disputar a eleição de 6 de outubro de 2024 ou, em último caso, para a corrida eleitoral de 2026 para deputado estadual, com garantia de disputar a majoritária em 2028.
Uma das primeiras siglas a oferecer legenda para 2024 foi o Novo, que tem como principal nome o ex-procurador da Lava Jato, Deltan Dallagnol.
Outro partido que o assedia é o Podemos, através do deputado estadual e presidente municipal de Curitiba, Denian Couto.
O presidente do União Brasil do Paraná, Felipe Francischini, também entrou na fila ao dar uma ligada a Marcio Pacheco para saber a situação dele no Republicanos e deixou aberta uma futura filiação, até mesmo para 2024.
O promissor candidato Marcio Pacheco está entre os primeiros colocados em Cascavel, mas tem um problema: a janela da eleição do próximo ano não está aberta para deputado e ele não pode deixar o Republicanos, a não ser com uma carta de anuência da Executiva Nacional. (Foto: Valdir Amaral/Alep)