1,4 mil cascavelenses têm direito ao saque calamidade
Os primeiros 50 cascavelenses a fazerem o saque calamidade junto à Caixa Econômica Federal receberam quase R$ 190 mil para fazer frente às despesas de conserto dos estragos causados em residências pelo tornado que atingiu uma faixa da cidade no dia 4 de outubro.
O banco estatal segue atendendo aos interessados em antecipar a retirada de até R$ 6,2 de seu FGTS, mas tem sido criterioso para evitar irregularidades. Para se beneficiar, a pessoa precisa ter o nome incluído em uma lista elaborada pela Defesa Civil após vistorias técnicas e que conta com não mais de 1,4 mil afetados pela intempérie. Novas vistorias estão sendo feitas pontualmente, mas a expectativa é de que esse número fique praticamente inalterado.
As pessoas que se julgarem com direito ao recebimento e não estiverem na lista precisam acionar a Defesa Civil pelo telefone 199 e solicitar a vistoria. No entanto, de acordo com a Prefeitura Municipal, os fiscais têm enfrentado dificuldades para encontrar os moradores em casa.
Por conta disso, quem tiver interesse pode ir diretamente à sede da Defesa Civil, que fica na Rua Martin Afonso de Souza, 590, no Bairro Pacaembu, munido de vídeos e fotografias que comprovem os estragos em suas propriedades. (Foto: Arquivo Secom/PMC)