Biopark tem novo presidente e amplo projeto de consolidação
O Biopark , parque tecnológico instalado em Toledo, agora tem um novo presidente executivo. Victor Donaduzzi assumiu o posto que era do pai, Luiz Donaduzzi, depois de passar pela vice-presidência do conselho e as diretorias administrativa e de negócios internacionais da Prati-Donaduzzi, maior produtora de medicamentos genéricos da América Latina na atualidade.
Em 2023, o Biopark prevê fechar com a instalação de 90 novas empresas. Mas a meta é que, em 25 anos, a área conte com mais de 500 companhias e gere até 30 mil empregos. O bom desempenho é justificado pelo trabalho que combina, em um território de mais de 5,5 milhões de metros quadrados, iniciativas de educação, pesquisa, empreendedorismo e inovação tecnológica.
"Os programas empreendedores são um dos atrativos para empresas e startups se instalarem no Biopark. Eles são projetados para acompanhar os empreendedores desde a concepção de ideias inovadoras até o crescimento sustentável de suas empresas. Outro atrativo é a estrutura física ofertada e as mentorias que variam desde um padrinho e de gestão e técnicas", explica Victor Donaduzzi, que estreou no cargo recebendo a Comenda de Mecenas da Inovação das mãos do governador Ratinho Júnior. (Foto: Gilson Abreu/AENPR)