Natal com grana no bolso
Vivendo saúde plena do ponto de vista financeiro, apesar das dificuldades inerentes ao momento difícil pelo qual a economia do Brasil e do mundo atravessam, o Governo do Paraná deu nesta semana uma notícia que agradou não apenas ao funcionalismo público, mas ao comércio em geral, que tem nas vendas de fim de ano uma espécie de safra extra.
Veio do próprio Ratinho Junior a confirmação da antecipação, pelo quinto ano consecutivo, do pagamento do 13º salário para os 154 mil servidores da ativa e outros 135 mil aposentados e pensionistas, cujo depósito será feito no dia 8 de dezembro.
"A antecipação dos pagamentos visa beneficiar os servidores que poderão se programar com mais segurança para o fim do ano, mas também impulsiona o dinamismo econômico local, representando um importante impacto positivo no cenário financeiro do Estado", afirmou o governador, referindo-se também ao adiantamento do salário de dezembro para o dia 22.
Com a combinação do 13º, da folha de novembro - que será paga no próximo dia 30 - e do adiantamento da folha de dezembro, o Estado vai injetar na economia nada menos que R$ 4,5 bilhões em salários na véspera do Natal. É dinheiro para Papai Noel nenhum botar defeito. (Foto: Rovena Rosa/AGBR)