Na semi da Liga, Cascavel pegará de novo o Atlântico
Na Liga Nacional de 2022, Cascavel e Atlântico se enfrentaram em uma das semifinais e a vantagem foi do time de Erechim, que venceu em casa por 1 a 0 e empatou fora em 2 a 2. Isso alijou da competição a Serpente Tricolor, que buscava na ocasião o segundo título nacional consecutivo.
Pois esse mesmo duelo vai se repetir na mesma fase da edição de 2023, já que o Atlântico voltou a vencer o Tubarão neste feriado de quinta-feira (15), desta feita por 6 a 0, e faturou a única vaga da semi que ainda estava em aberto.
Melhor equipe da fase classificatória, o Atlântico terá o direito de jogar a primeira partida do mata-mata fora e a segunda em casa, e irá enfrentar o Cascavel nos dias 27 de novembro, às 20h, no Ginásio de Esportes da Coopavel, e 4 de dezembro, também às 20h, em Erechim.
Aquele time que sobreviver desse confronto irá decidir o título com o ganhador de outro duelo de gigantes: Magnus x Joinville. E a grande final será em quadra neutra, pois já está confirmada para a cidade de Toledo, no Oeste paranaense.
REGULAMENTO
Para a semifinal há uma pequena mudança no regulamento. Ao final dos confrontos de ida e volta, estará classificada a equipe que conseguir duas vitórias ou uma vitória e um empate. No caso de dois empates ou uma vitória para cada lado, independente de placar, será disputada uma prorrogação de 10 minutos em dois tempos de 5, como nas oitavas e nas quartas de final. A novidade é que, persistindo a igualdade não haverá disputa dor pênaltis, com a vaga ficando para a equipe com melhor campanha na fase classificatória. Atlântico e Magnus, por tanto, levam uma pequena vantagem sobre Cascavel e Joinville. (Foto: Liga Nacional)