Programa Startup Garage está mais avançado no Centro FAG
O Centro Universitário FAG recebeu a visita do coordenador do Projeto Startup-Sebrae Paraná, Rafael Tortato, e do consultor do Sebrae em Cascavel, Osvaldo Cesar Brotto. Os dois foram conferir os resultados da execução do piloto do Programa Startup Garage.
A instituição cascavelense é das seis do Estado que participam da iniciativa para desenvolver e promover o ecossistema de startups no Paraná, focando nas instituições de ensino superior.
Os profissionais foram recepcionados pelo vice-reitor Sérgio De Angelis, pela coordenadora de Pesquisa e Extensão, Aline Gurgacz Ferreira Meneghel, e pela coordenadora do programa no Centro FAG, professora Luciana Ferraz.
Rafael, que tem visitado as demais instituições, apontou que a FAG é onde há o maior engajamento e também o lugar em que o projeto corre de forma mais célere. "As equipes têm se engajado, têm buscado transformar as ideias não só em um power point, mas sim em um protótipo, algo que possa se transformar em um negócio futuramente. Temos observado que esse empenho dos alunos, como tem acontecido aqui, é de suma importância para o andamento do projeto", relata.
Rafael Tortato destacou também o envolvimento da coordenação do projeto e da instituição em si como contribuições para o sucesso da iniciativa na FAG. "O aluno precisa desse suporte da instituição, que tem sido muito bem conduzida pela FAG e pela professora Luciana Ferraz", afirmou. (Foto: Assessoria)