Oeste pode ganhar mais 12 escolas cívico-militares
Mais cinco colégios estaduais de Foz do Iguaçu, Quatro de Cascavel, um de Corbélia, um de Medianeira e um de Toledo poderão adotar , já em 2024, o sistema de ensino cívico-militar que vem sendo implementado pelo Governo do Paraná em todas as regiões do Estado. O edital com a lista completa pode ser acessado AQUI.
Eles figuram entre os 127 que farão consulta pública nos dias 28 e 29 deste mês de novembro para saber se a comunidade escolar (professores, funcionários, pais e alunos acima de 16 anos) aprovam a transformação, o que será conhecido no dia 5 de dezembro.
"O modelo dos colégios cívico-militares proporciona a ampliação do aprendizado devido à maior quantidade de aulas que é oferecida aos estudantes", afirma o secretário estadual da Educação do Paraná, Roni Miranda. "O processo aprimora a qualidade do ensino com aulas adicionais de português, matemática e da unidade curricular exclusiva de cidadania e civismo, que proporciona conhecimento das leis, da Constituição Federal, além do papel dos três poderes, e de valores como ética, respeito e cidadania", ressalta.
O Paraná já tem 194 escolas cívico-militares com o modelo estadual e outras 12 no modelo federal, que é bem mais caro. Ao todo aproximadamente 121 mil alunos paranaenses estudam nessas instituições. (Foto: Lucas Fermin/Seed)