72º aniversário de Cascavel terá almoço e bolo de 650 kg
Desmembrado de Foz do Iguaçu pela Lei Estadual nº 790, de 14 de novembro de 1951, o município de Cascavel completa nesta terça-feira 72 anos de vida própria. E dá para dizer que a data já está sendo celebrada, ao menos no âmbito da Prefeitura.
Nesta segunda (13) é ponto facultativo em todas as repartições públicas municipais. Com exceção dos que prestam os chamados serviços essenciais, os servidores pararam de trabalhar na última sexta (10) e só voltarão ao batente na quinta (16), pois na quarta (15) é feriado nacional.
O ápice dos festejos será nesta terça, a começar pelo já tradicional Almoço dos Pioneiros, uma justa homenagem aos que ajudaram a construir a cidade, que hoje beira os 350 milhões de habitantes. Marcado para o salão do Tuiuti Esporte Clube, o evento é destinado aos que chegaram em Cascavel entre 1920 e 1960 e totalmente gratuito, mas é preciso retirar os convites até as 17h desta segunda no Museu Histórico, localizado no Centro Cultural Gilberto Mayer.
E para o público em geral, esta terça terá o tradicional bolo de aniversário, que por causa da chuva será fatiado e distribuído no Ginásio de Esportes Sérgio Mauro Festugato e não mais no estacionamento do Teatro Municipal Sefrin Filho, às 17h. Serão ofertados cerca de 650 quilos de pura delícia produzida por voluntários do Rotary Club Cascavel Leste. A massa será de pão de ló, a cobertura de glacê e o recheio de morango e doce de leite. (Foto: Secom/PMC)