Alckmin adia vinda a Cascavel
A pedido do grande líder Ibrahim Faiad, homem muito respeitado não só no mundo agro, mas principalmente nele, o deputado federal e ex-governador Beto Richa conseguiu programar a vinda, a Cascavel, do vice-presidente Geraldo Alckmin.
A agenda até já estava pronta e ele se reuniria na próxima segunda-feira (20), no auditório da Amop (Associação dos Municípios do Oeste do Paraná), com líderes rurais de toda a região interessados em clarear o horizonte do campo, que anda ofuscado desde a volta do PT ao poder central não só pelo fato disso ter dado fôlego novo ao MST, movimento que gera calafrios nos proprietários rurais.
No entanto, nesta segunda-feira (13) chegou logo cedo de Brasília a informação de que, por um problema de agenda, o vice de Lula não poderá mais vir nessa data. Com isso, o encontro será reagendado provavelmente para o mês de dezembro, ou então início do próximo ano, mas antes do Show Rural 2024, programado para o período de 5 a 9 de fevereiro.
Quando para cá vier, Alckmin, que como governador de São Paulo sempre se mostrou um homem sensível às demandas do agro, certamente receberá outras cobranças, especialmente sobre a insuficiência de recursos para bancar o Seguro Rural da safra de verão já que quase 90% do total de R$ 1,06 bilhão anunciado pelo governo foram comprometidos antes mesmo do plantio, iniciado em setembro último. Que Alckmin realmente venha e traga boas novas! (Foto: Wilson Dias/AGBR)