Oeste do Paraná vai sediar uma megafeira de produtos náuticos
Não só por ser um dos pontos turísticos mais famosos do Brasil e ficar na confluência dos dois maiores rios do Paraná, mas também por fazer fronteira com Paraguai e Argentina, Foz do Iguaçu foi escolhida para sediar, de 23 a 26 de novembro, a Internacional Boat Show, maior feira náutica do Brasil e que deve ser nos mesmos moldes das realizadas em São Paulo e Rio de Janeiro.
Marcado para o Iate Clube Lago de Itaipu, com apoio da Prefeitura Municipal, Itaipu e Governo do Paraná, o evento deverá atrair perto de 15 mil visitantes interessados apenas em conhecer ou adquirir barcos, jets, acessões e outros produtos do mercado turístico e pesqueiro. As 30 principais marcas do País deverão marcar presença.
"O Brasil, com mais de 8 mil km de litoral, 9 mil km de margens de água doce, lagos e lagoas e mais de 35 mil km de rios e canais navegáveis, tem um imenso potencial para o turismo náutico em águas doces. O Foz do Iguaçu Boat Show irá potencializar o turismo náutico em um lugar mundialmente conhecido por seus atrativos. Será algo histórico, resultado da união de nações envolvendo a tríplice fronteira", destaca a diretora do Boat Show, Thalita Vicentini.
ESTADO TURÍSTICO
O Paraná, segundo a Secretaria de Turismo, possui 78 atrativos de turismo náutico e 29 unidades de conservação abertas à visitação com rios, corredeiras, lagoas e lagos, por isso foi escolhido para sediar essa feira. A isso se soma uma projeção apontando para um crescimento de 20% do setor náutico ao longo deste ano. (Foto: Divulgação)