Afetados pelas chuvas só vão pagar R$ 1 de água e esgoto
A Sanepar já está analisando os dados da Defesa Civil para identificar as famílias que tiveram suas casas alagadas pela chuvarada dos últimos dias a fim de definir quais terão direito à tarifa simbólica de R$ 1 durante dois meses pela conta de água e esgoto, medida que foi determinada pelo governador Ratinho Junior. Esse cruzamento possibilitará a concessão automática do benefício.
"O objetivo é minimizar as perdas das comunidades atingidas pela enchente. Os moradores das cidades atingidas em suas casas terão as faturas com o valor subsidiado, sem a necessidade de novo cadastro ou comparecimento às Centrais de Relacionamento da Sanepar", afirma o presidente da companhia, Claudio Stabile.
O fornecimento de água envasada potável e o auxílio na limpeza de vias públicas com caminhão hidrojato são outras medidas adotadas pela Sanepar para auxiliar as prefeituras e a população em geral e minimizar o impacto das chuvas, que continuarão a atingir o Paraná de forma intensa nos próximos dias. (Foto: Arnaldo Alves/AENPR)