Cascavel: União libera saque do FGTS por atingidos pelo tornado
O Diário Oficial da União desta segunda-feira (30) trouxe publicada a Portaria Nº 3.367, do Ministério da Integração e do Desenvolvimento Regional, homologando a situação de emergência decretada em Cascavel pela administração municipal por conta do tornado que atingiu parte da cidade no dia 4 de outubro.
Na prática, essa publicação representa o tão aguardado sinal verde para que os cascavelenses atingidos pelo fenômeno possam fazer o chamado "Saque Calamidade" de até R$ 6.220. Esse dinheiro, vale lembrar, é parte do FGTS do trabalhador.
"Graças a Deus agora temos a homologação tanto do Estado, quanto da União. Isso vai facilitar a vida de muitas famílias que ainda estão reconstruindo suas casas e que poderão ter acesso aos recursos do Fundo de Garantia", destaca ao prefeito Leonaldo Paranhos.
COMO PROCEDER
Com a publicação do decreto da União, os cascavelenses atingidos pelo tornado terão 90 dias para fazer a solicitação junto à Caixa. Para tanto, será necessária a apresentação de Carteira de Identidade, Carteira de Trabalho e comprovante de endereço atualizada ou então uma declaração emitida pela Prefeitura com todos os dados do interessado. (Foto: Secom/PMC)