Exército de copelianos trabalha duro para restabelecer a energia
Em vez do descanso habitual, quase mil profissionais da Copel invadiram a noite deste domingo (29) e até a madrugada desta segunda (30) trabalhando para restabelecer a energia em áreas atingidas pelos novos temporais que castigaram o Paraná desde a noite da última sexta-feira. Áreas alagadas dificultam o acesso de equipes da companhia em diversas regiões. Ao todo, 20,5 mil unidades consumidoras do Estado iniciaram a semana sem energia, mas este número já caiu para 15,3 mil.
A condição deixada pelas chuvas, especialmente os alagamentos, fez com a quantidade de serviços que precisam ser atendidos pela Copel fique pulverizada em diversas localidades, especialmente em regiões rurais, e com acesso limitado.
A empresa reitera que, em ocorrências climáticas como esta, é importante o cuidado com a segurança, especialmente em áreas com acúmulo de água. A população deve manter distância de locais onde haja fios rompidos ou postes quebrados.
Em situações de risco, o contato deve ser feito pelo número 0800 51 00 116. A Copel informa que, dependendo do avanço das cheias, poderá desligar a energia por risco de choque elétrico. (Foto: Divulgação Copel)