Enxurrada arrasta cinco casas. Ventania tomba até caminhão
Já imaginou ver a sua casa ser arrastada pela água junto com tudo que está dentro dela? Parece cena de cinema, mas não é. Foi exatamente isso que aconteceu com cinco casas do aldeamento indígena localizado em Nova Laranjeiras no fim da semana, quando o mau tempo voltou a fazer enormes estragos no Paraná todo.
Outras sete casas do mesmo local, todas de madeira, ficaram com a estrutura seriamente comprometida pela correnteza do Rio das Cobras, que subiu de repente e deixou várias famílias desabrigadas. Tudo foi registrado em um vídeo postado nas redes sociais.
Na região Norte do Estado, a pequena cidade de São José da Boa Vista foi atingida por um tornado com ventos tão fortes que chegaram a tombar um caminhão e destelhar casas e uma cooperativa, sobretudo na área rural.
Balanço divulgado na manhã deste domingo (29) pela Defesa Civil indica que nas últimas pouco mais de 24 horas o mau tempo danificou em torno de 4 mil imóveis e obrigou 600 pessoas a deixarem suas casas em várias cidades paranaenses.
CASCAVEL
Em Cascavel também houve muitos estragos, a pronto de o prefeito Leonaldo Paranhos convocar o secretariado para uma reunião de emergência na manhã deste domingo e determinar a formação de uma força-tarefa para, a partir desta segunda, fazer um grande esforço a fim de tapar os buracos abertos pela chuvarada em inúmeras vias da cidade e estradas do interior. As equipes das secretarias de Obras, Agricultura e Meio Ambiente e a Defesa Civil vão passar a semana concentradas nessa missão. (Foto: Redes sociais)