Engenheiro agrícola é pilar dos avanços do agronegócio
O agronegócio brasileiro teve avanços extraordinários nas últimas décadas, mérito principalmente do homem do campo, que labuta de sol a sol para produzir cada vez mais e melhor. Mas o desenvolvimento do setor certamente não seria tão expressivo não fosse o auxílio do engenheiro agrícola, que comemora seu dia justamente nesta sexta-feira (27).
Diagnóstico, planejamento, projetos e avaliação dos impactos ambientais e sociais decorrentes de sistemas de energia, transporte, irrigação, drenagem, construções rurais e desenvolvimento de máquinas e implementos são as principais atribuições desse profissional, que a cada dia cumpre papel mais importante no agro.
E a Unioeste tem papel importante nisso tudo, como bem lembra Valmor Pietsch, um dos principais líderes da classe em âmbito nacional. O quarto curso de Engenharia Agrícola do Brasil foi criado justamente no campus de Cascavel dessa importante instituição de ensino superior. Isso ocorreu ainda em 1979, e hoje há 40 cursos espalhados por todo o País. (Foto: Divulgação)