Edifício René Dotti é a nova casa da advocacia paranaense
Esta semana ficará marcada pela inauguração em frente à seccional da OAB-PR, em Curitiba, do Edifício René Ariel Dotti, uma justa homenagem póstuma a uma das maiores expressões do Direito paranaense, falecido em 2021, aos 86 anos.
Com 2.200 metros quadrados, o prédio abrigará escritórios compartilhados, sala de aula, espaço funcional, vestiário, espaço de convivência, espaço kids, estacionamento e, em breve, um café. O local também será utilizado para os principais programas da Caixa de Assistência, que em janeiro de 2023 completou 80 anos como braço assistencial da OAB Paraná e oferece benefícios e auxílios pecuniários, além de manter inúmeros convênios nas áreas de saúde e educação, dentre outras.
"René Ariel Dotti, nascido aqui no Ahú, brilhou nacionalmente com sua corajosa batalha pela liberdade. Nos anos de chumbo da ditadura não poupou esforços para defender colegas da advocacia, jornalistas e agentes culturais das perseguições e do arbítrio. Às vésperas da 8ª Conferência da Advocacia Paranaense, para a qual escolhemos voltar os olhos para a defesa da liberdade, essa escolha é perfeita e captura o espírito do nosso tempo", disse a presidente da OAB Paraná, Marilena Winter.
Representando a família do homenageado, a advogada Rogéria Fagundes Dotti agradeceu a deferência da OAB Paraná e da Caixa de Assistência em dar o nome do jurista ao novo espaço. "Esse gesto torna perene o seu nome na fachada de um prédio tão significativo para todos nós. Meu pai amava profundamente a advocacia e nada seria mais importante do que dar o seu próprio nome à casa dos advogados", declarou Rogéria. (Foto: Divulgação OAB-PR)