Cascavel vira referência em acolhimento familiar
Com os programas Família Acolhedora e Cascavel Caridoso, a Secretaria de Assistência Social de Cascavel já atende um total de 186 crianças e adolescentes, 24 idosos e pessoas com deficiência que tiveram seus direitos negligenciados.
Esses números tornaram a cidade uma referência nacional e foram determinantes para sua escolha como sede do Fórum Municipal sobre Acolhimento Familiar, que será realizado nesta quinta-feira (26), das 8h às 17h, na Unipar.
Estão inscritos para o evento em torno de 350 profissionais de 50 municípios, que virão a Cascavel saber mais sobre a experiência exitosa da cidade nessa área. O encontro é voltado a trabalhadores da área social, conselheiros tutelares, MP e Judiciário e demais agentes da rede de proteção.
Além de oficinas, apresentações culturais e mesa-redonda, o fórum contará com palestras da assistente social Mary Weber, do promotor público Luciano Machado de Souza e do juiz de Direito Fabrício Priotto Mussi, titular da Vara da Infância e Juventude de Cascavel. (Imagem: Divulgação)