Fique ligado: Band realiza hoje o 1º debate da corrida presidencial
O horário eleitoral gratuito entrará no ar apenas no próximo dia 31, mas os eleitores brasileiros terão nesta quinta-feira a primeira grande oportunidade para conhecer quem são e o que pensam oito dos 13 candidatos homologados na corrida pela escolha do sucessor do presidente Michel Temer.
Alvaro Dias (Podemos), Cabo Daciolo (Patriota), Geraldo Alckmin (PSDB), Marina Silva (Rede), Jair Bolsonaro(PSL), Guilherme Boulos (PSOL), Henrique Meirelles (MDB) e Ciro Gomes (PDT) ocuparão pela ordem, da esquerda para a direita, as vagas disponíveis no estúdio da Band para o primeiro debate desta corrida eleitoral.
Sob o comando do competente jornalista Ricardo Boechat, o debate começará às 22 horas e será transmitido simultaneamente por Bandnews, Terraviva e rádios Bandeirantes e Bandnews FM, além das plataformas digitais band.com.br e youtube.com/bandjornalismo.
REGRAS
As regras preveem 64 confrontos diretos entre os concorrentes, além de perguntas do público e também de jornalistas. Inicialmente, os candidatos responderão a uma pergunta única feita pelos leitores do Jornal Metro, e depois passarão a fazer perguntas entre si seguindo ordem definida previamente por sorteio. Cada candidato poderá ser perguntado até três vezes.
No segundo bloco jornalistas do Grupo Bandeirantes farão perguntas para todos os candidatos e escolherão quem vai replicar. Quem for questionado terá direito à tréplica. Neste bloco cada candidato poderá ser perguntado até duas vezes.
No quarto bloco, jornalistas do Grupo Bandeirantes voltam a perguntar para candidato e escolher quem fará a réplica. Já o quinto e último bloco será destinado às considerações finais.
Em caso de ofensa pessoal ou moral o presidenciável poderá pedir direito de resposta, que será analisado por um comitê formado por advogado e jornalistas. Caso ele seja concedido, será feito em um minuto e sempre que possível no mesmo bloco em que a ofensa ocorreu. (Foto: Arquivo Band)