Médica cascavelense apresenta trabalho na capital da Espanha
Quando o assunto é medicina, Cascavel há tempos deixou de ser referência apenas pela excelência no atendimento, oferecido por profissionais altamente qualificados e hospitais dentre os mais bem equipados do País. Com dois cursos formando profissionais já há um bom tempo e a perspectiva de ganhar um terceiro, a cidade também tem visto jovens nela nascidos se tornarem nomes de grande destaque no cenário nacional.
É o caso da médica Aline Bobato Lara Gongora, filha de Rosângela Bobato e Silvino Lara, que apesar de só ter 29 anos já acumula tamanha bagagem na área que neste fim de semana está em Madrid para apresentar um trabalho de sua lavra sobre oncologia a médicos de diversos países.
Depois de obter seu diploma pela UEL (Universidade Estadual de Londrina), Aline se mudou para São Paulo para fazer residência em oncologia no Hospital Sírio Libanês, no qual atualmente também cursa Doutorado em ciência de saúde. E há cerca de um ano voltou a morar em Cascavel, passando a integrar a equipe médica da conceituada Uopeccan. (Foto: Reprodução redes sociais)