Feira do Centro FAG vai integrar ensino com a prática do campo
Em novembro, o Centro Universitário FAG, através dos cursos de Agronomia e Medicina Veterinária, realiza o City Farm FAG, que neste ano será voltado ao agronegócio e ampliado em relação às duas primeiras edições, tendo como principal novidade o Pavilhão da Agroindústria, um espaço voltado à exposição e venda de produtos coloniais.
O momento de disseminação das novidades do campo terá como cenário a Fazenda Escola da FAG e será nos dias 24 e 25 de novembro. No dia 24 a programação será restrita aos convidados dos expositores. Já no dia 25 será destinada ao público em geral, com abertura oficial às 08h,
O City Farm FAG contará com 30 estandes e mini-palestras às 9h, 11h, 13h30 e 15h30. Também haverá apresentação de trabalhos científicos englobando a Agronomia e a Veterinária, das 11h30 às 13h30, no Cedetec.
O objetivo do evento é aliar conhecimento técnico-científico à realidade do mercado. É nisso que entrarão os parceiros, todos de grande relevância: Basf, Camagril, Coopavel, FMC, Pionner e Rovensa Next.
"O City Farm é um elo vital na formação dos futuros agrônomos, proporcionando uma conexão prática com os conhecimentos teóricos. É nele que os alunos têm a experiência para compreensão profunda da complexidade do setor agrícola. Contribui para o desenvolvimento de profissionais capacitados e conscientes da importância de sua função na produção de alimentos e no manejo sustentável dos recursos naturais", declara a coordenadora de Agronomia, Ana Paula Mourão.
"Pela segunda vez o curso de Medicina Veterinária e o Hospital Veterinário estarão integrando a programação do City Farm. É uma satisfação, já que ambas as áreas trabalham juntas para o bem comum na produção de alimentos e impulsionam a economia regional. Para os nossos alunos é um grande aprendizado, pois estarão apresentando suas pesquisas e envolvidos em um evento com produtores rurais, profissionais e consumidores", complementa o coordenador do curso, Adriano Cardoso. (Foto: Arquivo FAG)