Museu vai contar história do multicampeão Pedro Muffato
Campeão brasileiro da Divisão 4 em 1973 e tricampeão da Cascavel de Ouro, a mais tradicional prova do automobilismo brasileiro, são apenas alguns feitos do cascavelense Pedro Muffato, que aos 81 anos ainda sonha com o título derradeiro de sua carreira: o de campeão da categoria Eletrônico da Fórmula Truck, que ele lidera com nada menos que 35 pontos de vantagem sobre o segundo colocado.
E uma síntese dessa história gloriosa, iniciada há mais de 50 anos, ficará concentrada em um espaço na loja Muffatão do Bairro Santa Cruz, à disposição de todos os amantes do automobilismo. Lá ficará o Museu Pedro Muffato, que será inaugurado nesta sexta-feira (20), às 20h.
No local ficarão expostas verdadeiras relíquias, como a foto de sua estreia no mundo da velocidade pilotando o Simca Três Andorinhas número 32 ao lado de Villi Tiem, no longínquo 4 de dezembro de 1966, nas 300 Milhas de Cascavel, bem como o F2 Muffatão, carro construído por ele próprio e uma vasta coleção de troféus conquistada nas pistas.
"É um espaço que quero deixar para Cascavel, porque a cidade sempre teve muita tradição no automobilismo. O automobilismo faz parte da autoestima do cascavelense. Então, eu quero realçar esse orgulho para dizer que temos um autódromo, temos pilotos campeões e temos um museu para contar um pouco dessa história", explica Muffato. (Foto: Luciano Neves/Tarobá News)