Com desconto de até 90%, Refic começa nesta quinta
Já a partir de quinta-feira (19) contribuintes cascavelenses inadimplentes com os impostos municipais poderão aderir ao Refic 2023, pagando os débitos de forma parcelada e com descontos de até 90% sobre juros e multas, no caso do pagamento à vista. De acordo com o secretário de Finanças, Gelson Uecker, também há opções de pagamento em até 12 vezes com 40% de desconto nos juros ou 24 vezes, neste caso sem desconto.
"É uma possibilidade de arrecadação por parte do Município, mas também é uma possibilidade daquele munícipe que está em débito com o município acertar as suas contas com alguns benefícios. Neste Refic 2023, estaremos também trabalhando com aqueles processos ajuizados", explica o secretário.
Poderão ser negociadas dívidas como IPTU, ITBI, ISSQN, Taxa de Proteção de Desastres, Taxa de Verificação de Regular Financiamento e Taxa de Coleta de Lixo, inclusive aqueles impostos que já estão inscritos em dívida ativa.
As adesões ao Refic podem ser feitas até o dia 22 de dezembro e a Sefin alerta desde já que não haverá prorrogação. "É interessante não deixar para a última hora para fazer a adesão", explica Uecker.
As negociações podem ser feitas presencialmente na Secretaria de Finanças, que fica no andar térreo da Prefeitura, das 8h30 às 17h, ou de forma online no portal cascavel.atende.net. (Foto: Secom/PMC)