Justiça invade as quatro linhas
Enquanto as fake news abarrotam as redes sociais sem que se crie mecanismos eficazes para identificar e punir os responsáveis por essa prática criminosa, está cada dia mais complicado fazer jornalismo nesse País. E não só jornalismo político!
Em mais uma decisão questionável da Justiça, o Sportv acaba de ser condenado a pagar R$ 30 mil de indenização ao goleiro Alexandre Cajuru, do CSA, por ter reprisado várias vezes o que na gíria futebolística é chamado de "frango" sofrido por ele e que foi determinante para a derrota de seu time diante da Ponte Preta, por 2 a 1, ainda em 2020.
A sentença foi praticamente um "copia e cola" de caso parecido registrado no ano anterior contra a Rede Globo, em ação movida pelo também goleiro Sidão após cometer uma falha gritante na derrota do Vasco da Gama para o Santos por 3 a 0 e depois ter sido eleito "Craque do Jogo", em uma atitude sarcástica dos cronistas da emissora.
Se é para ser assim, não seria o caso de condenar solidariamente os milhares de torcedores que testemunharam a infelicidade dos dois goleiros enquanto assistiam aos jogos presencialmente e depois, com absoluta certeza, saíram fazendo as piadinhas habituais? (Foto: Getty Images)