Aprovação de Lula em queda
O fato de dezenas de milhares de torcedores presentes à Arena Pantanal gritarem em coro "Lula ladrão, seu lugar é na prisão" momentos antes do apito do árbitro para o início do jogo de ontem à noite, pelas Eliminatórias para a Copa, que terminou com o placar de Brasil 1x1 Venezuela, não foi a única surpresa desagradável para Luiz Inácio Lula da Silva nas últimas horas.
Na manhã desta sexta-feira (13) saiu o mais novo levantamento de avaliação de seu governo feito pelo conceituado instituto Paraná Pesquisas, e os números não agradaram. A aprovação, que era de 54,1% em maio, caiu para 51,6%, enquanto a desaprovação subiu de 39,4% para 51,5% no mesmo período.
Realizada de 29 de setembro a 3 de outubro com 2.020 eleitores de todo o País, a pesquisa também mostrou que 13% consideram esta administração de Lula como ótima, 25,2% como boa, 25,7% como regular, 8% como ruim e 27,1% como péssima.
Com relação à economia do País, 41% dos entrevistados avaliam que ela ficou como estava quando Jair Bolsonaro entregou o governo a Lula, em janeiro deste ano, 30,5% acham que melhorou e 27% que piorou. (Foto: Marcelo Camargo/AGBR)