Parceria do PTI com a Uniamérica fomenta oportunidades de negócio
O PTI (Parque Tecnológico Itaipu) e a Uniamérica iniciaram os trabalhos de preparação dos projetos selecionados para a Incubadora Santos Dumont. A incubadora tem filial no campus do centro universitário e neste edital selecionou 33 iniciativas de professores, alunos e egressos.
No total foram escolhidas 128 propostas, contando com as outras duas filias em Toledo e no PTI. O objetivo da parceria é continuar estimulando a geração e desenvolvimento de novas empresas e oportunidades de negócios na região.
O diretor técnico do PTI, Claudio Issamy Osako, ressaltou a importância da parceria entre as instituições. "O método de ensino do centro universitário é baseado em projetos feitos para resolverem problemas reais e, verificamos que bons produtos e serviços no mercado são construídos para resolverem problemas reais. Por isso, existe muita convergência entre a proposta da incubadora e da instituição".
O egresso de Enfermagem da Uniamérica, Cleyber Henrique, desenvolveu um trabalho na graduação sobre saúde financeira hospitalar e com a parceria, enxergou uma oportunidade de viabilizar a pesquisa. "Percebi que com o vínculo do Centro Universitário com o PTI eu poderia realizar a problemática que encontrei no meu trabalho de conclusão de curso e, assim, buscar novos parceiros".
Nessa primeira etapa, os inscritos passam por um processo de qualificação durante três meses antes de serem submetidos a uma banca final. Após essa preparação, os aprovados são incubados para se tornarem empresas oferecendo produtos ou serviços. (Foto: Assessoria PTI)