Acidente com morte leva luto a encontro de jovens evangélicos
O luto será uma marca inesperada do Campori, acampamento que reunirá em torno de 25 mil jovens evangélicos de todo o Sul do Brasil e dobrará provisoriamente a população de Santa Helena, no Oeste do Paraná, durante este feriadão.
O motivo é um grave acidente registrado na madrugada desta quarta-feira (11) na BR-369, em Corbélia, em que um ônibus trazendo jovens adventistas de Maringá bateu na traseira de uma carreta, matando o motorista de 63 anos e deixando feridos 13 dos 36 passageiros.
O encontro de desbravadores ocorrerá no Balneário Terra das Águas, prainha artificial do lago de Itaipu, e constará de muita pregação do Evangelho, recreação e confraternização. No espaço haverá até um posto de saúde completo, com ambulâncias, médicos, enfermeiros, técnicos de enfermagem e psicólogos.
A promoção é do Clube de Desbravadores, projeto da Igreja Adventista do Sétimo Dia que reúne jovens de 10 a 15 anos semanalmente para desenvolver suas habilidades, ampliar conhecimentos e estudar a Bíblia. Está previsto o consumo de 8 toneladas de alimentos por dia do evento. (Foto: DER-PR)