Saiba quem são os brasileiros mortos pelo Hamas em Israel
Autoridades de Israel confirmaram nesta terça-feira (10) aos familiares as duas primeiras mortes de brasileiros no ataque do grupo Hamas a uma festa rave que era realizada no último sábado (7), a 20 km da Faixa de Gaza, deixando em torno de 260 mortos. E esse número pode aumentar, na medida em que a carioca Karla Stelzer Mendes, de 41 anos, estava no mesmo festival e se encontra desaparecida.
Inicialmente foi confirmada a morte do gaúcho Ranani Nidejelski Glazer, de Porto Alegre, que trabalhava como entregador e faria 24 anos na próxima sexta-feira. Depois veio a confirmação da morte de Bruna Valeanu, estudante de Comunicação e Marketing que estava com 24 anos e também era do Rio de Janeiro.
" Lamentamos profundamente e prestamos nossa solidariedade às famílias de Ranani Nidejelski Glazer e Bruna Valeanu, brasileiros mortos nos ataques terroristas do Hamas em Israel, bem como de todas as vítimas dos atentados no país. Nos unimos a todas as famílias que sofreram perdas inesperadas, abruptas, sem a possibilidade de despedida. Reiteramos nosso repúdio ao terrorismo e temos esperança que o conflito se encerre o quanto antes. Baruch Dayan HaEmet", disse em nota a Federação Israelita do Estado do Rio de Janeiro.
Enquanto isso, o conflito continua intenso. Nesta terça, as forças de Israel bombardearam Gaza e o Hamas atacou a cidade israelense de Ashkelon. Informações extraoficiais dão conta que o conflito já pode ter matado em torno de 3 mil pessoas. Também nesta terça, o primeiro avião da FAB partiu de Telaviv trazendo 211 brasileiros. (Fotos: Reprodução)