Saúde ganha três novas ambulâncias e 200 pneus
A semana começou com grande polêmica entre os cascavelenses por conta do sucateamento da frota de ambulâncias, o que vinha prejudicando o atendimento da saúde pública, mas está chegando ao fim com uma boa notícia: a incorporação de três novos veículos à frota. Duas dessas ambulâncias serão usadas pela Central de Transportes Sanitários Eletivos e a terceira pelo PAID (Programa de Assistência e Internação Domiciliar).
O prefeito Leonaldo Paranhos explicou que as novas ambulâncias já estavam no pátio da Secretaria de Saúde, mas precisavam ser documentadas e emplacadas para poderem rodar. Com isso, a Secretaria de Saúde passa a ter um total de 20 ambulâncias.
"Com determinação, fomos para cima, conseguimos desenrolar e hoje o deputado Márcio junto com os vereadores Alécio e Tiago acabam de entregar. A ambulância é uma ferramenta de extrema necessidade", destacou o prefeito.
Duas dessas novas ambulâncias tiveram recursos de uma emenda parlamentar do deputado estadual Márcio Pacheco, que atendeu a um pedido dos vereadores Tiago Almeida e Alécio Espínola.
200 PNEUS
Um problema em um processo de licitação de pneus impediu que ambulâncias rodassem nos últimos dias, mas um ofício enviado pelo prefeito à Delegacia da Receita Federal em Cascavel trouxe uma solução enquanto a licitação não é concluída. A Receita doou ao Município 200 pneus apreendidos em ações combate ao contrabando e ao descaminho. (Foto: Silvia Soluszynski/Secom)