Mau tempo: há cidades ainda mais castigadas que Cascavel
Além de Cascavel, atingida por um tornado de acordo com a Defesa Civil e onde o prefeito Leonaldo Paranhos decretou situação de emergência nesta quinta-feira (5), inúmeras outras cidades paranaenses foram duramente castigadas pelo mau tempo das últimas quase 48 horas.
Aliás, de acordo com relatório da Defesa Civil, os maiores danos foram causados em São Jorge do Oeste e Mangueirinha, ambas no Sudoeste; Pinhão, na região Sul, e Paula Freitas, no Centro Sul. No total, 3.801 paranaenses de 13 municípios foram castigados e 24 deles precisaram se abrigar em casas de parentes e amigos.
Até o fim da manhã, 22 mil domicílios do Estado ainda estavam sem energia, especialmente em Sarandi, Maringá, Apucarana, Londrina e Cascavel. Quanto ao fornecimento de água tratada, os problemas maiores residem em Pato Branco e Rolância, cuja normalização deve ocorrer apenas na próxima madrugada.
A Defesa Civil despachou vários caminhões de Curitiba com destino ao interior, levando donativos como colchões, telhas e lonas para socorrer emergencialmente os atingidos. (Foto: Secom/PMC)