Temporal causa estragos e afeta abastecimento de água e energia
Os cascavelenses que acordaram mais tarde deram de cara com um rastro de destruição pela cidade. Um temporal durante a madrugada, com chuva torrencial e fortes ventos, deixou muitos estragos pela cidade.
De acordo com a Defesa Civil, o vento intenso, assemelhado a um tornado, iniciou na região do Bairro Santa Cruz e por onde passou causou uma série de danos. Os bairros Parque São Paulo e Maria Luiza também foram duramente atingidos, o mesmo ocorrendo com a região do Centro Esportivo Ciro Nardi, onde o barracão da antiga Sanbra veio abaixo e estruturas do Exército foram danificadas.
Para complicar, os telefones de emergência tanto da Defesa Civil quanto do Corpo de Bombeiros ficaram inoperantes, por isso foram disponibilizados de forma alternativa o WhatsApp 3220-0005 e os telefones 3324-7984, 3227-4967 e 3324-8574.
"Nós já estamos com equipes nas ruas atendendo muita gente. A população pode vir na Defesa Civil retirar lonas. A orientação de segurança no momento é tomar muito cuidado com os fios que caíram, com os postes que caíram", destaca o coordenador da Defesa Civil, Márcio Ribeiro.
FALTA DE ÁGUA E LUZ
De acordo com a Copel e a Sanepar, o temporal provocou a queda de energia em 59 mil endereços e diversas unidades de produção e de distribuição de água de Cascavel, o que afetou o abastecimento de água de todas as regiões da cidade. Não há previsão para o retorno da energia e nem para a normalização no abastecimento. (Foto: Secom/PMC)