Glesi Hoffmann e Lula internados em Brasília
Tanto a presidente nacional do PT, deputada paranaense Gleisi Hoffmann, quanto o presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, estão internados nesta sexta-feira (29), em Brasília, mas em hospitais diferentes: ela no DF Star e ele no Sírio Libanês.
Gleisi foi internada ainda na noite passada, após exames de rotina revelarem que estava com uma obstrução coronária. Horas mais tarde, pelas redes sociais, ela informou que a equipe médica que a atende decidiu submetê-la neste sábado (30) a um procedimento cirúrgico, que seria uma angioplastia, muito comum e eficaz nesses casos.
Já Lula se internou no início da manhã para fazer uma artroplastia total no quadril direito e colocar uma prótese híbrida, que tem uma parte fixada com cimento ósseo e outra encaixada diretamente no osso. A previsão era de que a cirurgia, prevista ainda para a parte da manhã, duraria em torno de duas horas a duas horas e meia.
No fim da tarde, a equipe médica que operou o presidente disse que a cirurgia transcorreu "sem intercorrências" e que ele já está "acordado e conversando". Depois de receber alta, Lula terá de fazer uma série de sessões de fisioterapia.
Se tudo correr bem, Gleisi deve deixar hospital já neste domingo. Já Lula deve ir para casa apenas na segunda ou na terça. (Foto: Divulgação PT)