Unindo forças por uma boa causa
Apesar de Hermes Parcianello não ter conseguido se reeleger, a Uopeccan não ficou órfã de um padrinho no Parlamento realmente empenhado em defender as demandas da entidade junto ao poder público, tanto no âmbito estadual quanto no âmbito federal.
Ao contrário, se de um lado viu Frangão ter sua capacidade de carrear recursos grandemente diminuída pela falta de um mandato, de outro essa entidade modelo para o Estado e o País no combate e tratamento de pacientes com câncer ganhou três padrinhos, que agora estão lutando por ela em conjunto: os deputados estaduais Marcio Pacheco, Oziel Luiz Batatinha e Gugu Bueno.
Os dois primeiros fizeram questão de levar o primeiro secretário da Assembleia Legislativa do Paraná, deputado Alexandre Curi, que esteve ontem (28) em Cascavel, para uma visita à diretoria da Uopeccan a fim de buscar apoio para novas demandas importantes.
Dentre as necessidades apresentadas na ocasião por Ciro Kreuz e demais diretores está a construção de uma nova área com 600m2 para que a Uopeccan consiga absorver os cerca de 2.500 atendimentos mensais de hemodiálise, realizados em 280 pacientes vindos de 25 municípios da área de abrangência da 10ª Regional de Saúde, um projeto com custo estimado em R$ 7 milhões.
"Essa é mais uma pauta em que eu, o deputado Batatinha e o deputado Gugu Bueno estaremos somando forças", comentou Pacheco após a visita. (Foto: Divulgação)