A política da boa vizinhança
Por um problema de agenda, Ratinho Junior não pôde se fazer presente à posse do novo presidente do Paraguai, Santiago Peña, ocorrida no dia 15 de agosto, sendo representado na ocasião por uma pequena comitiva liderada pelo vice-governador Darci Piana e integrada por dois representantes de Cascavel: o presidente da Sanepar, Cláudio Stabile, e o vice-líder do Governo na Assembleia, deputado Gugu Bueno.
Mas o governador não tardou em fazer a política da boa vizinhança com o mais alto mandatário do país vizinho, com quem esteve ontem (26), e novamente acompanhado de Gugu Bueno e do também deputado estadual Michel Micheletto, que aproveitaram para tratar com Santiago Peña de interesses ligados ao Paraná em geral e à região Oeste em particular.
A ideia é que se intensifique ainda mais as parcerias já existentes, notadamente nos campos da segurança na fronteira e da produção de proteína animal aproveitando o know how das 11 cooperativas agropecuárias paranaenses, que figuram entre as maiores do mundo.
Também voltou a fazer parte da pauta a formatação do tratado bilateral da Itaipu, que passará por ampla revisão após 50 anos e o Paraná tem interesse em que crie os meios necessários à criação de um fundo para fomentar ainda mais o desenvolvimento da fronteira entre os dois países. (Foto: Divulgação)