Atletas do outro lado do mundo fazem intercâmbio em Cascavel
Vindos diretamente do Japão, Kennouske, de apenas 14 anos, e Vinicius Katsumi Haschimoto, de 17, chegaram ontem ao Centro de Treinamento do FC Cascavel, para passar uma temporada treinando e trocando experiências dentro e fora de campo.
Integrantes dos times da base do Projeto Mundo da Bola, eles vieram acompanhados de Cristiano Yamanaka e "Casão", idealizador e gerente de futebol, respectivamente, da unidade de Itararé-SP.
"Já estávamos acompanhando o pouco das atividades desenvolvidas pelo FC Cascavel de longe, e estando pessoalmente aqui, podendo ver toda a estrutura e o apoio oferecidos aos atletas, a gente só teve a certeza da grandeza desse trabalho. Essa é uma parceria que com certeza irá render muitos frutos", analisou Cristiano.
O meia-atacante Kennouske, que é natural do Japão, ficará durante 30 dias no CT e depois retornará para casa. Já o atacante Vinicius, que é brasileiro, mas mora no Japão desde 1 ano de idade, terá uma temporada maior por aqui.
"Nós queremos abrir os horizontes do Futebol Clube Cascavel. Hoje, temos o Japão como referência tática, com condições de treinamento muito maiores e melhores. Essa ponte não está vindo somente como base, mas também para a negociação de atletas profissionais", ressaltou o diretor-geral do FCC, Sebastião Marques. (Foto: Divulgação)