OAB Cascavel fará sugestões ao projeto da reforma tritubária
A Subseção de Cascavel da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil) recebeu nesta sexta-feira (22) convite para participar de discussões técnicas sobre a reforma tributária, que está em pauta no Congresso Nacional e impacta toda a sociedade brasileira.
A entidade foi convidada a dar suas contribuições, opinando e fazendo apontamentos que tragam informações, subsídios e conhecimento para que o assunto seja melhor conduzido em benefício da população. O convite partiu da executiva estadual do Podemos.
Apesar da iniciativa envolver diretamente um partido, o foco está distante de partidarismo ou de ideologia. O Podemos criou uma Comissão de Estudos da Reforma Tributária e está buscando envolver as diversas entidades do Município com o compromisso de encaminhar as manifestações aos sete senadores da sigla.
"A OAB Cascavel é apartidária, mas interage com a Sociedade sempre que necessário para contribuir. Nesse sentido, o convite do Podemos se apresenta como uma interação técnica e vamos encarar desta forma. Não temos cores ideológicas na Subseção e estamos sempre prontos a interagirmos com os instrumentos da Sociedade. Certamente, neste sentido, o partido é uma ponte com os representantes que estão no Senado e conduzirão as decisões sobre esse tema tão relevante", comentou o presidente da OAB Cascavel, Alex Gallio.
O presidente da entidade, o tesoureiro Charles Lustosa e o secretário geral Josnei Oliveira da Silva receberam o ofício das mãos do presidente da Comissão de Estudos da Reforma Tributária, advogado Roberto Wypych Junior, e do assessor parlamentar Henrique Mecabô.
"Vamos agora dar andamento interno nesta solicitação, envolvendo, principalmente, a nossa Comissão de Direito Tributário. A intenção é que possamos aproveitar a oportunidade de interação e ficamos sempre abertos para toda e qualquer iniciativa que deseje nos ouvir de forma técnica sobre temas relevantes. A OAB tem um compromisso histórico em ser sempre instrumento de transformação da sociedade, ocupando todos os espaços possíveis para somar e proporcionar mais desenvolvimento para o nosso País, começando do local onde estamos", finalizou Gallio. (Foto: Divulgação)