Luto no esporte: Walewska morreu ao cair do 17º andar
De acordo com o Corpo de Bombeiros de São Paulo, uma queda do 17º andar de um prédio localizado na região dos Jardins foi a causa da morte da ex-jogadora de vôlei Walewska Oliveira, de 43 anos, ocorrida na noite de ontem. A informação inicial era de que a queda havia sido do 15º andar, mas foi corrigida horas mais tarde.
Ela estava na capital paulista para divulgação de sua biografia e horas antes havia gravado um podcast e participado de um evento para apresentar o livro que conta sua vitoriosa carreira nas quadras do Brasil e do exterior.
Uma das maiores jogadores da história do vôlei, Walewska foi revelada pelo Minas, mas também defendeu Praia Clube, Rexona/Ades, São Caetano, Vôlei Futuro, Vôlei Amil, Osasco, Sirio Perugia da Itália, Murcia da Espanha e Zarechie da Rússia.
E pela Seleção Brasileira, onde estreou em 1998 sob o comando de Bernardinho, ela colecionou grandes conquistas, como ouro nos Jogos de Pequim 2008 e bronze nos Jogos de Sydney 2000 e ouro no Grand Prix de 2004, 2006 e 2008, na Copa dos Campeões, em 2013, e também nos Jogos Pan-Americanos de Winnipeg, em 1999.
CARTA DE DESPEDIDA
Horas mais tarde, a polícia teve acesso uma carta de despedida encontrada dentro de uma pasta deixada sobre a mesa da área de lazer localizada cobertura do prédio em que Walewska estava, confirmando assim a suspeita de suicídio. Uma garrafa de vinho, uma taça e um celular também foram encontrados. O marido foi ouvido e admitiu ter pedido recentemente o divórcio, após cerca de 20 anos de casamento. (Foto: Instagram)