No Dia da Árvore, alunos plantam a própria sombra
Já diz o ditado que "é de pequenino que se torce o pepino", uma alusão à necessidade de se cuidar do pepineiro desde pequeno, para que ele cresça saudável e renda bons frutos.
Pois é justamente isso que estão fazendo na manhã deste 21 de setembro, Dia da Árvore, os alunos de 13 turmas do Colégio Estadual Acquilino Massochin, localizado no Bairro Canadá, em Cascavel.
Sob a coordenação do professor Luiz Carlos Lopes e com o apoio do professor Adelar Valdameri e de João Ailton Becker, respectivamente presidente e colaborador da ONG Amigo dos Rios, eles estão plantando13 mudas de Ipê e outras 5 de Brinco de Índio, iniciativa que sem demora lhes permitirá curtir uma boa sombra no pátio do próprio colégio.
"Eles estão plantando árvores e sonhos", destacou o professor Adelar, ressaltando que a ideia é incutir na mente dos estudantes a necessidade e a importância de se cuidar das matas e dos rios.
Ainda em Cascavel, em uma iniciativa da Secretaria Municipal do Meio Ambiente, o Dia da Árvore está sendo celebrado com o plantio de mudas no entorno do Lago Municipal de Cascavel e às margens do Rio Cascavel. Já no Paraná todo, estão sendo plantadas ao longo da semana 70 mil novas mudas extraídas de viveiros localizados em 19 cidades do Estado, dentre elas Cascavel, Toledo, Umuarama e Pato Branco. (Foto: Divulgação)