Pescaria termina na maior tragédia aérea em 12 anos
Há 12 anos, um avião caiu próximo do Aeroporto Internacional do Recife e matou 14 passageiros e dois tripulantes. A maior tragédia aérea desde então no Brasil ocorreu neste fim de semana em Barcelos, no interior do Amazonas, onde 12 passageiros e dois tripulantes morreram na queda de uma aeronave fretada para a realização de uma pesca esportiva.
Os corpos só devem chegar no início da tarde deste domingo (17) em Manaus, onde serão entregues ao IML (Instituto Médico Legal) para realização dos exames necessários à identificação definitiva, mas a própria empresa aérea já divulgou os nomes: os passageiros Euri Paulo dos Santos, Fábio Campos Assis, Fábio Ribeiro, Gilcresio Salvador Medeiros, Guilherme Boaventura Rabelo, Hamilton Alves Reis, Heudes Freitas, Luiz Carlos Cavalcante Garcia, Marcos de Castro Zica, Renato Souza Assis, Roland Montenegro Costa e Witter Ferreira de Faria, o piloto Leandro Souza e o copiloto Fernando Galvão. Os passageiros eram todos amigos de Brasília, São Paulo e Minas Gerais.
Tudo indica que a queda da aeronave - um Bandeirante da empresa ManausAerotáxi com capacidade para 18 passageiros - tenha sido causada pelas fortes chuvas, que horas antes haviam impedido outras duas aterrissagens no mesmo aeroporto. Barcelos é um dos endereços mais importantes do Brasil para a prática da pesca esportiva. (Foto: Divulgação)